Informações (45) 99910-0612
11/04/2019

Escolha sua área de Estudo !

Planejamento é o primeiro passo para uma caminhada de sucesso. 

Escolher a área correta para sua dedicação aumenta consideravelmente a sua chance de aprovação em um concurso público.

 

ÁREA JURÍDICA:

Esta área concentra os melhores cargos de iniciativa pública, como juiz, membro do ministério público, advocacia pública, defensoria.   Contudo, é uma área que exige um aprofundamento forte no conteúdo.  Uma dedicação e hábito bem aplicado de estudo são fundamentais para o êxito.

 

ÁREA ADMINISTRATIVA:

É a maior área, mais conhecida e com concursos frequentes.   Neste sentido, a oferta de cargos e vagas é bem maior do que comparado às outras áreas de concurso.  Entretanto, possui a maior concorrência por conta de cargos de nível médio e superior em todas as formações.  

 

ÁREA DE CONTROLE:

Essa área possui poucas vagas e muitas matérias para estudar.  Porém, com a grande demanda de matérias, permite mesclar áreas de Administração e Fiscal durante a preparação.  Ou seja, você consegue se preparar para concursos de mais de uma carreira ao mesmo tempo.

 

ÁREA DE ALTA GESTÃO:

Com o grau de aprofundamento bem alto, esses cargos possuem ótimas condições.   Entretanto, essa área não abre muitos concursos.

 

ÁREA DE SEGURANÇA:

Os concursos na área de Segurança são muitos, com muitas vagas e oportunidades de carreiras em diversas escolaridades.  Contudo, é uma área que exige identificação.   Atuar na Segurança Pública demanda lidar com diferentes situações durante a carreira.   Pense nisso antes de escolher um cargo aqui.

 

ÁREA LEGISLATIVA:

Poucos tem conhecimento dela, mas essa área é voltada para a função de atividade fim, como analistas ou técnicos.  

 

ÁREA FISCAL:

Você gosta de matemática: Se sim, está optando por uma boa escolha.   A área Fiscal está em constante crescimento.

Fonte: www.folhadirigida.com.br

 

Boa sorte !