Informações (45) 99910-0612

APRESENTAÇÃO

Sobre sua constituição
O IPPEC constitui-se como Associação Civil, de caráter privado, sem fins lucrativos, não remunera seus associados, membros e diretores. É administrado por uma diretoria executiva composta de três membros, eleitos para mandato de dois anos, permitidas reconduções.

Sobre sua criação
Foi criado em outubro de 1997, registrado no cartório de Registro de Títulos e documentos sob nº 2.295 livro APJ em 02/12/1997.


INSTITUIÇÃO

Objetivos
a) Promover ações científico-culturais;
b) Estimular as pesquisas e o ensino das diversas áreas do conhecimento, especialmente às Ciências Sociais Aplicadas;
c) Assessorar ou desenvolver projetos ambientais, EIA – RIMA individualmente ou em parceria com entidades públicas e privadas;
d) Ministrar treinamentos especializados, capacitação e cursos específicos nas diversas áreas empresariais;
e) Assessorar instituições públicas, promovendo concursos públicos, testes seletivos, consultorias, projetos, auditorias, perícias, pesquisas e estudos técnicos em assuntos gerais relacionados à boa gestão pública;
f) Promover a divulgação do conhecimento através de publicações técnicas, periódicos, monografias e outras formas que se fizerem adequadas;
g) Assessorar na implantação de PDI (plano diretor de informática) em entidades públicas e privadas;
h) Realizar diagnóstico empresarial e social, tanto no setor público quanto privado;
i) Promover a educação corporativa, por meio de cursos, treinamentos, consultorias, assessorias e diagnóstico empresarial, auxiliando na boa gestão dos recursos empresariais;
j) Assessorar a criação e gestão de universidades corporativas privadas e escolas de Governo públicas;
k) Ministrar cursos de pós-graduação lato sensu (especialização acadêmica e profissional) próprios ou em convênio com outras instituições de ensino superior.


QUADRO SOCIAL


Prof. Elias Garcia (Diretor presidente)
Prof. João Vicente de Moraes (Diretor administrativo)
Prof. Udo Strassburg.(Diretor financeiro)
Prof. Antônio Fenille
Prof. Alberto Rodrigues Pompeu
Prof. Moacir Borges da Silva


BACKGROUND

Cursos Executados em convênio com a UNIOESTE
- Pós-Graduação lato sensu em Controladoria e Gerencia financeira – 1998-2000;
- Pós-Graduação lato sensu em Auditoria e Perícia Contábil – 1999-2001.
- Pós-Graduação lato sensu em Contabilidade Gerencial – 2000-2002;
- Pós-Graduação lato sensu em Economia Empresarial – 2000-2002;
- Pós-Graduação lato sensu em Economia Empresarial – 2001-2003;
- Pós-Graduação lato sensu em Contabilidade e Gestão Estratégica – 2002-2004
- Pós-Graduação lato sensu em Auditoria e Perícia Contábil – 2003-2005;
- Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública – 2003-2005;
- Pós-Graduação Lato sensu em Controladoria e Contabilidade Estratégica - 2006 - 2008;
- Pós-Graduação Lato sensu em Controladoria e Gestão de Negócios - 2007 - 2009.

Curso Executado em Convênio com a FUNPAR - UFPR
- Pós-Graduação em Auditoria Integral – 2002-2004;

Cursos Executados em Convênio com a FEESC - UFSC
- Foram executadas quatro turmas de pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Engenharia de Produção.(1998-2003)

Outras Atividades Desenvolvidas
- Concurso Público para contratação de servidores para Prefeitura de Terra Roxa PR.
- Concurso público para contratação de servidores para Prefeitura de Sta Terezinha de Itaipu;
- Concurso público para contratação de servidores para Prefeitura de São Miguel do Iguaçu;
- Concurso Público para contratação de servidores para Prefeitura de Itaipulândia;
- Concurso público para contratação de servidores para a Prefeitura de Santa Lucia PR;
- Concurso público para contratação de servidores para prefeitura de Corbelia PR;
- Concurso público para contratação de servidores para prefeitura de Capitão L. Marques PR;
- Concurso público para contratação de servidores para o CISOP – Cascavel - PR
- Concurso público para contratação de servidores para a Câmara Municipal de Corbélia PR;
- Concurso público para contratação de servidores para prefeitura de Lindoeste PR;
- Consultoria para criação e desenvolvimento de Universidades Corporativas.
- Convênio com Universidade Corporativa do Grupo Gazin – UNIGAZIN para MBA – Gestão Empresarial (02 turmas – 2002-2005) em Douradina PR e Ji-Paraná RO (01 turma- 2005);
- Palestra sobre “formação de Liderança” para os associados da ARCAE – Associação dos representantes calçadistas do Paraná. 2005;
- Ciclo de palestras para os servidores dos Correios na região oeste do Paraná – 2006;
- Auditoria contábil em diversas empresas privadas;
- Assessoria administrativa, contábil e financeira em empresas privadas;
- Consultoria administrativa na prefeitura de Cascavel PR
- Auditoria contábil na prefeitura de Cunha Porã SC;
- Auditoria contábil na prefeitura de Maravilha SC;
- Auditoria contábil na prefeitura de Vilhena RO.


REVISTA

REVISTA - CONTABILIDADE NA ATUALIDADE
Revista Científica
Revista Científica voltada para publicação de artigos, resenhas, papers e relatórios de pesquisas;
Os artigos publicados serão de inteira responsabilidade dos seus autores;
Acesse a Página da Revista

Missão
- Proporcionar uma revista de qualidade, satisfazendo e superando a expectativa de seus leitores.

Visão
- Ser uma Revista referencial na área contábil.

Objetivos
- Apresentar um espaço crítico para pesquisadores e leitores discutirem idéias e novos caminhos para a pesquisa e inovação.