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APRESENTAÇÃO

Sobre sua constituição
O IPPEC constitui-se como Associação Civil, de caráter privado, sem fins lucrativos, não remunera seus associados, membros e diretores. É administrado por uma diretoria executiva composta de três membros, eleitos para mandato de dois anos, permitidas reconduções.

Sobre sua criação
Foi criado em outubro de 1997, registrado no cartório de Registro de Títulos e documentos sob nº 2.295 livro APJ em 02/12/1997.


INSTITUIÇÃO

Objetivos
a) Promover ações científico-culturais;
b) Estimular as pesquisas e o ensino das diversas áreas do conhecimento, especialmente às Ciências Sociais Aplicadas;
c) Assessorar ou desenvolver projetos ambientais, EIA – RIMA individualmente ou em parceria com entidades públicas e privadas;
d) Ministrar treinamentos especializados, capacitação e cursos específicos nas diversas áreas empresariais;
e) Assessorar instituições públicas, promovendo concursos públicos, testes seletivos, consultorias, projetos, auditorias, perícias, pesquisas e estudos técnicos em assuntos gerais relacionados à boa gestão pública;
f) Promover a divulgação do conhecimento através de publicações técnicas, periódicos, monografias e outras formas que se fizerem adequadas;
g) Assessorar na implantação de PDI (plano diretor de informática) em entidades públicas e privadas;
h) Realizar diagnóstico empresarial e social, tanto no setor público quanto privado;
i) Promover a educação corporativa, por meio de cursos, treinamentos, consultorias, assessorias e diagnóstico empresarial, auxiliando na boa gestão dos recursos empresariais;
j) Assessorar a criação e gestão de universidades corporativas privadas e escolas de Governo públicas;
k) Ministrar cursos de pós-graduação lato sensu (especialização acadêmica e profissional) próprios ou em convênio com outras instituições de ensino superior.


BACKGROUND

Cursos Executados em convênio com a UNIOESTE
- Pós-Graduação lato sensu em Controladoria e Gerencia financeira – 1998-2000;
- Pós-Graduação lato sensu em Auditoria e Perícia Contábil – 1999-2001.
- Pós-Graduação lato sensu em Contabilidade Gerencial – 2000-2002;
- Pós-Graduação lato sensu em Economia Empresarial – 2000-2002;
- Pós-Graduação lato sensu em Economia Empresarial – 2001-2003;
- Pós-Graduação lato sensu em Contabilidade e Gestão Estratégica – 2002-2004
- Pós-Graduação lato sensu em Auditoria e Perícia Contábil – 2003-2005;
- Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública – 2003-2005;
- Pós-Graduação Lato sensu em Controladoria e Contabilidade Estratégica - 2006 - 2008;
- Pós-Graduação Lato sensu em Controladoria e Gestão de Negócios - 2007 - 2009.

Curso Executado em Convênio com a FUNPAR - UFPR
- Pós-Graduação em Auditoria Integral – 2002-2004;

Cursos Executados em Convênio com a FEESC - UFSC
- Foram executadas quatro turmas de pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Engenharia de Produção.(1998-2003)

Outras Atividades Desenvolvidas
- Concurso Público para Prefeitura de Anahy PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Terra Rica PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Terra Roxa PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Sta Terezinha de Itaipu PR;
- Concurso Público para Prefeitura de São Miguel do Iguaçu PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Itaipulândia PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Santa Lucia PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Corbelia PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Capitão L. Marques PR;
- Concurso Público para o CISOP – Cascavel – PR;
- Concurso Público para a COHAVEL – Cascavel – PR;
- Concurso Público para Câmara Municipal de Corbélia PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Lindoeste PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Umuarama PR;
- Concurso Público para Prefeitura de Anastácio MS;
- Concurso Público para Prefeitura de Porto Murtinho MS;
- Concurso Público para Prefeitura de Não-Me-Toque RS;
- Concurso Público para Prefeitura de Pinheiro Preto SC;
- Concurso Público para Prefeitura de Sul Brasil SC;
- Concurso Público para Prefeitura de Benedito Novo SC;
- Concurso Público para a Câmara de Itapema SC;
- Concurso Público para a Câmara de Mormaço RS;
- Concurso Público para a Secretaria de Estado da Adm. Prisional e Socioed. de Santa Catarina
- Concurso Público para o Consórcio Intermunicipal Do Médio Vale Do Itajaí – CIMVI de Santa Catarina
- Consultoria para criação e desenvolvimento de Universidades Corporativas.
- Convênio com Universidade Corporativa do Grupo Gazin – UNIGAZIN para MBA – Gestão Empresarial (02 turmas – 2002-2005) em Douradina PR e Ji-Paraná RO (01 turma- 2005);
- Palestra sobre “formação de Liderança” para os associados da ARCAE – Associação dos representantes calçadistas do Paraná. 2005;
- Ciclo de palestras para os servidores dos Correios na região oeste do Paraná – 2006;
- Auditoria contábil em diversas empresas privadas;
- Assessoria administrativa, contábil e financeira em empresas privadas;
- Consultoria administrativa na prefeitura de Cascavel PR
- Auditoria contábil na prefeitura de Cunha Porã SC;
- Auditoria contábil na prefeitura de Maravilha SC;
- Auditoria contábil na prefeitura de Vilhena RO.


REVISTA

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